"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

23 dezembro 2010

O que faz a falta de carne na vida de uma pessoa!!!!!!!!!

Sophia, você assim como eu não gosta de carne, pois mocinha pode tratando de rever seus hábitos alimentares.
Eu não gosto de carne por várias razões, que nem vou enumerar aqui para não te influenciar em um futuro próximo.
Saiba que o papai adora carne!!!!!!!!!!
E que a mamãe adora uma saladinha bem verdinha, com muita cenoura, brócolis, tomate e tudo mais.
Assim fique com a parte boa da mamãe e a parte boa do papai e coma tudo.... Frutas, verduras e carnes.........

Porque te digo isso, eu como carne vermelha uma ou duas vezes por semana no máximo, as vezes passo semanas sem comer carne. Resultado: Estou com anemia, bem fraquinha, mas é anemia!!

Acho que a anemia apareceu também com  uma ajudinha da mamãe, essa um pouco pior, eu diria até por uma burrice, pois bem vou te contar, mas não ria....
A mamãe está sentindo muita azia (a bisa, diz que é porque vc será cabeluda), estava tomando um antiácido (composto de hidróxido de alumínio e hidróxido de magnésio), e esse tal de hidróxido de magnésio, nada mais é do que um laxante, assim eu andava parecendo uma vaca.... mas agora passou, acho que por ir ao banheiro 5 vezes ao dia minha anemia apareceu.....

O Dr. Gustavo me passou um complexo vitaminico para repor acido fólico e ferro na nossa dieta.

Logo passa. Mas filha coma carne......

Mas também tenho boas notícias, podemos comer panetones, minha taxa de glicose está super baixa, nem parece que tenho diabetes, tenho controlado muito, pois não posso tomar remédio, a taxa só foi diminuindo e chegou a 66 de glicemia..... resultado: o Dr. Gustavo nos liberou um pedaço de panetone.... eu adoro.....

Filha você está bem saudável apesar da anemia da mamãe, está com cerca de 1.800 kg e 40 cm.........ainda bem, estava preocupada com você.

3 comentários:

  1. Van...se eu te contar vc não acredita! Desde os 7 anos eu não comia carne vermelha..nadinha mesmo! Quando estava no Brasil comia muito peixe e comida vegetariana, depois passei a incluir frango também, mas era só!!
    Com 2\3 meses de gravidez tive um desejo enormeeee de comer picadinho. Meu esposo não acreditava... e quando ele me viu comendo ficou bobo!! Foi muito louco isso, pq enquanto eu comia achava delicioso mas na minha cabeça dizia que era horrivel! Resultado: tenho comido carne pelo menos 3 vezes por semana.

    Quanto ao magnésio, eu também tomo em comprimido, mas é para as dores de caimbra que tenho, mas minha GO foi logo dizendo: não tome mais de 1 por dia...senão...!!! E mesmo tomando apenas 1 por dia no começo virei rainha, não saia do trono!! kkkk.

    Mas que bom que tudo está ótimo com a Sophia!!! E o melhor, vc pode comer panetone!! Ebaaa!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fui vegetariana, mas não gosto de carne vermelha mesmo.
    Durante alguns meses nem carne de frango eu comia, preferia peixe.
    O problema é que o André é extremamente carnivoro e então vivo fazendo carne, mas não como.
    Como 1 vez por semana e olhe lá, pior que quando eu como carne, fico com mais azia ainda.

    ResponderExcluir
  3. Vam, eu também não como carne vermelha parei de comer aos 10 anos e nunca fui vegetariana, parei por não gostar mesmo de carne, de vez em quando a te dou uma biliscadinha pois a saúde pede, e também estou com anemia, assim como a sua nada grave o médico pediu que eu fizesse um esforço e comece mais feijão ( eu quase não tenho comido apesar de adorar, me da muita azia) entre outras coisas, e me passou um remédio!!
    Vamos nos cuidar pra nossos bebes nascerem bem fortes!!
    Bjs e um ótimo Natal pra vocês!

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected