"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

24 março 2011

Cabelos Brancos

Gente, eu não sou contra os cabelos brancos, mas vamos combinar que nem todo mundo fica bem de cabelo branco, como a Meryl Streep em o Diabo Veste Prada.
Ontem eu achei mais uns 10 fios de cabelos brncos, lógico quase surtei.....não perguntei para o GO ou para o pediatra se posso pintar os cabelos, então resolvi arrancar essas pestes, depois me lembrei que algumas pessoas dizem que se arrarcar um fio branco nasce dois no lugar, pensei: Meu Deus serão mais 20 fios novos e brancos, resolvi pesquisar.

Os cabelos ficam brancos porque os melanócitos, um tipo de célula localizado junto ao bulbo capilar, na raiz dos fios, perde a capacidade de produzir melanina. Esse pigmento é o responsável pela coloração natural do cabelo.
Segundo o dermatologista Hugo Cláudio Weiss, existem vários fatores que determinam essa característica. “Algumas pessoas já têm cabelo branco antes mesmo dos 20 anos. Nesse caso, isso já é determinado geneticamente”, afirmou.
Porém, segundo o médico, quando os fios brancos surgem com o passar da idade, a produção de melanina cai por vários fatores, como produção hormonal e envelhecimento dos melanócitos. Com o tempo, essas células ficam mais fracas e perdem, aos poucos, sua capacidade de produzir melanina.
Muitas pessoas acreditam que, quando se arranca um fio de cabelo branco, mais fios brancos aparecem. Mas, de acordo com Weiss, esse é apenas um boato, já que o fato de arrancar um fio em nada influencia a produção de melanina.
Quanto mais melanina for produzida, mais escuro será o cabelo. Os melanócitos, além de determinarem a cor do cabelo, também são responsáveis pelo tom da pele.

(http://educacao.terra.com.br/vocesabia/interna/0,,OI1498449-EI7878,00.html)


Com base na pesquisa descobri que meus cabelos brancos podem ser falta de vitaminas.
Não passei na nutricionista ontem, depois eu conto o porque, então não sei se pode ser realmente isso, mas de qualquer forma vou continuar arrancando, esses fios pestes.

Um comentário:

  1. Ahhh Vanessa, no meu caso é genético, desde antes de 20 anos, um horror, qnd pensei em engravidar a primeira coisa que fiz foi pesquisar coloração que eu pudesse usar, senão ia parecer avó grávida, ainda bem que descobri, e acabo que continuei usando depois de ter a Alice, mas não tem dessa de arracar e nascer mais não, é que a tendência qnd começama aprecer é ir amentando mesmo, mas nada que uma tintura linda não resolva né, tem coisas piores
    bjs

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected