"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

23 março 2011

DICAS

Depois que a Sophia lançou a campanha para não transformar a mamãe em um Zumbi, algumas mães me perguntaram dicas, então lá vai:
Dou banho de balde na Sophia por volta das 22 h com chá de camomila de saquinho mesmo, mas não economizo faço um chá de Sophia mesmo, pois coloco 3, 4 saquinhos, minha avó me ensinou a colocar 3 pitadas de sal e 3 pitadas de açúcar (e uma mãe ávida por dormir fiz isso), a minha casa é fria então ligo o aquecedor no quarto da Sophia uns 15 minutos antes de dar o banho, assim ela não sente frio ao sair do balde e não chora muito, a luz do quarto dela tem um dimer (paguei cerca de R$ 20,00 e é bem fácil de instalar) então deixo a luz fraquinha, ligo o som com uma música calma.
Depois do banho ela toma as vitaminas, e mama, mama, mama, mama....arrota eu enrolo ela bem enroladinha, fico falando com ela, dizendo que preciso dormir, pois senão o leite dela não vai ser produzido, que eu vou ficar mal humorada, depois de alguns minutos ela simplesmente dorme, teve alguns dias que ela dormiu 4 h, o que já é ótimo, já faz um milagre na mãe.
Fica a dica, mas cada criança é única, mas pode ser que de certo...
beijos e boa sorte

Um comentário:

  1. Eu vivo prometendo comprar esse balde e não compro.... já dei banho de camomila na banheira dentro da sauna no Elias, ele ficou tranquilex, mas qdo saiu da banheira foi aquele berreiro. Elias também gosta de banho de torneira, pois é, se ele tá chorando muito a ponto de suar, eu coloco ele na pia debaixo da torneira e ele fica feliz da vida!!

    Beijos mil

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected