"Nós colhemos o que plantamos, se queremos um mundo melhor, precisamos ser pessoas melhores"

15 agosto 2011

Semana da Ortografia Correta

Eu fiz curso de inglês e espanhol durante boa parte da minha vida, mas a única língua que eu realmente gosto é a minha língua pátria: PORTUGUÊS!!!!!!!!!!!!!
Então quando leio um texto cheio de erros não sinto a menor vontade de continuar lendo.
Eu leio diariamente muitas coisas, já cheguei a ler em uma semana 4 livros, fora internet, fora placas e anúncios.
Eu sei que escrevo muita coisa sem concordância correta, não sou muito boa escritora, minha redação é péssima.
Mas tento ao menos errar o mínimo possível.
E não é porque eu estou no Twitter ou no Facebook, que preciso esquecer o que aprendi durante anos.
Eu tenho grave problema com a vírgula, nunca sei onde colocá-la de forma legal e correta.
Já li erros do tipo " Geito, encomodam, exersso, viajen", a maioria dos erros grotescos de português é simples falta de atenção, porque o Blogger, o Word e os editores de texto informam os erros com aquela famosa cobrinha vermelha embaixo da palavra errada.
Será que é tão difícil revisar o que se escreve???
Eu não quero que a minha filha seja dessas adolescentes que escrevem " axim, gosti, naum".
Então essa semana da ortografia correta, vou tentar escrever sem erros, e você vai fazer o mesmo? ou vai continuar a escrever errado????

2 comentários:

  1. Axo uma pena vosse pençar açim... kkkkkkk

    Tem jente ke naum prezta muita atenssão!

    Mas te apoio miguxa... puuke
    MARIAH SERÁ PROIBIDA DE ASSASSINAR A ORTOGRAFIA !!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso: escrevo muuuuito errado! E quer saber o pior? Sou formada em Letras!
    Algumas vezes deixo erros ortográficos passarem por pura falta de atenção, mas você tá certíssima, vamos valorizar nossa língua e não assassinar o coitado do português!

    Bjinhossss

    ResponderExcluir

enlouqueço ainda mais com comentários.....

myfreecopyright.com registered & protected